Investigações

Após sair do hospital, baleado no acampamento pró-Lula presta depoimento em delegacia

Jefferson esteve na DHPP na manhã desta quinta-feira (3) para prestar depoimento. Foto: Colaboração

O homem de 39 anos baleado no último sábado (28) durante um ataque contra o acampamento Marisa Letícia, onde apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão instalados em Curitiba, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (3).

Esta é a primeira vez que Jefferson Lima de Menezes presta depoimento de maneira formal à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre a tentativa de homicídio. A vítima foi baleada de raspão no pescoço e ficou na UTI por quase três dias. No entanto, a Polícia Civil não informou detalhes a respeito do depoimento dele.

As investigações começaram quando o homem, que é presidente do Sindicato dos Motoboys do ABC paulista, ainda estava no Hospital do Trabalhador. Os delegados Fábio Amaro e Sabrina Alexandrino, da DHPP, são responsáveis pelo caso.

O crime

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um homem atirou contra o acampamento. O autor dos disparos ainda não foi identificado e outras testemunhas, além de Menezes, serão ouvidas. Uma mulher também foi ferida no ombro durante o ataque, sem gravidade.

Esse foi o segundo atentado contra apoiadores do ex-presidente Lula este ano. No dia 27 de março, ônibus que acompanhavam o ex-presidente foram atingidos por tiros no interior do Paraná. Na ocasião, dois tiros perfuraram a lataria de um dos três veículos da comitiva petista na Rodovia PR-473, entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no oeste do Estado.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/integrantes-do-mst-alegam-agressoes-de-torcida-organizada-do-coxa/