Justiceiro?

Após aterrorizarem mulher, homens se dão mal ao serem perseguidos por testemunha

Fotos: Colaboração/Marco Pires.
Fotos: Colaboração/Marco Pires.

Uma mulher que deixava o filho numa creche de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi abordada por dois bandidos armados que levaram dela uma caminhonete. A ação, que aconteceu logo no começo da manhã desta quarta-feira (31), teria até sido um sucesso para os bandidos, se não tivesse sido vista por um homem que ajudou a polícia a encontrar os assaltantes. Um deles foi baleado e o outro, um adolescente, apreendido.

Leia mais! Quadrilha que contava com ajuda de Guarda Municipal é alvo da Polícia Civil

O roubo aconteceu em frente à creche, que fica na Rua Prefeito João Batista Stocco, no Guaraituba, em Colombo. Segundo a Polícia Militar (PM), armado com um revólver, um dos rapazes abordou a mulher no momento em que ela deixava o filho. “Ele foi bem agressivo, ameaçou atirar e ela não reagiu, entregou o carro”, completou o tenente Muchau.

sequestro2

O que os dois bandidos não imaginavam, é que seriam vistos por outras pessoas que também deixavam crianças na creche. “Na verdade, estranhei quando eles vieram até a janela do meu carro com uma história estranha, pedindo informação. Liguei meu carro e fui saindo, mas logo depois vi que eles abordaram a mulher da caminhonete”, contou um homem, que viu toda a ação, mas não se identificou.

Leia mais! Tem grana acumulada no Nota Paraná? Saiba como abater o IPVA!

Sem demonstrar qualquer reação, o homem, que tem familiares na polícia, resolveu agir. “Fiz o balão e comecei a seguir a caminhonete em que eles estavam. Sabia mais ou menos como agir, que deveria ir passando todas as informações para a polícia e foi o que eu fiz. Os policiais chegaram bem no momento certo”, destacou a testemunha.

Um preso, outro no hospital

sequestro3

A dupla foi encontrada pela PM no Parque Atuba, que fica no limite entre Curitiba e Colombo. No momento em que se viram encurralados, um dos bandidos, um rapaz de 19 anos, correu para o mato enquanto o outro, o adolescente, se entregou. “O rapaz armado não acatou às ordens de se entregar, disparou contra os policiais e foi baleado na perna”, detalhou o tenente Muchau.

Ferido, o jovem foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas sem risco de morte. Conforme a PM, este rapaz já tinha contra si um mandado de prisão expedido e, por isso, era foragido da Justiça. “Uma dupla que agiu somente porque sabiam que a vítima não poderia reagir e ainda ameaçaram atirar por um motivo totalmente fútil”, descreveu o tenente.

Viu essa? Criança de 10 anos leva facada perto do coração ao ser assaltada em Curitiba

A caminhonete foi recuperada e, com o rapaz baleado, os PMs apreenderam ainda um revólver calibre 22. “Mas o mais importante: as vítimas, neste caso, uma mulher com o filho, estavam bem. Nós também agradecemos ao cidadão que repassou as informações e nos ajudou e muito para que os bandidos fossem presos”. O rapaz ferido, depois de ser atendido no hospital, deve ser encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil. O garoto apreendido foi levado à Delegacia do Adolescente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Da noiva do Edifício Asa aos fantasmas da UFPR! Cinco lugares Curitiba com lendas de arrepiar!