Um homem morreu e outros dois foram presos durante um confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (30) na Avenida Independência, no bairro Porto das Laranjeiras, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Eles tinham acabado de matar dois homens e ferir uma mulher, por conta de uma possível rixa de facções, de acordo com a polícia.

continua após a publicidade

Uma das vítimas que estava na casa invadida, ainda tentou correr para uma mercearia vizinha, mas foi alcançada e morta. No momento em que deixavam o local do crime, o trio de assassinos, que fugia em um Gol branco, “deu de cara” com uma viatura da PM e um confronto começou.

Leia também: Morte de professora de Curitiba pode ter sido assassinato em vez de suicídio

“Na casa o grupo entrou fortemente armado e atirou primeiro contra uma senhora. Os outros homens até tentaram se esconder, mas acabaram alcançados. Um deles foi executado em casa e o outro correu para a rua e foi atingido em frente a um estabelecimento”, explicou o subtenente Nemer. Nas imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, em que uma das vítimas tentou se esconder, é possível ver o trio chegando e efetuando disparos.

Confronto

Enquanto fugiam da mercearia, logo depois de executarem a última vítima, os homens cruzaram com uma viatura da Polícia Militar e começaram a atirar. Durante a troca de tiros, que deixou o para-brisa da viatura crivado de balas, um homem morreu no local e com ele, os policiais apreenderam um colete balístico e uma pistola 9mm com um carregador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Os outros dois homens, que também aparecem nas imagens de câmeras de segurança, fugiram, mas foram localizados pela PM a algumas quadras. Um deles foi encontrado no Centro de Araucária, com um veículo Punto, e chegou a fazer uma mulher de refém para não ser detido, conforme a população, mas acabou preso. O outro indivíduo foi localizado em um bairro vizinho de onde ocorreu o confronto. Com eles a polícia encontrou uma metralhadora e outra pistola 9mm.

A mulher baleada foi levada ao Hospital Municipal de Araucária e os presos, ainda não identificados, foram encaminhados para a delegacia do município, que investiga o caso.

Vizinhança assustada

Os moradores do bairro ficaram bastante assustados com as mortes e ainda contaram que na região nunca aconteceu nada parecido. “Eu moro aqui há 45 anos e, sinceramente, nunca vi isso. Estamos assustados com essa troca de tiros, gente morta, isso tudo a luz do dia. Temos crianças que brincam aqui”, desabafou um morador que pediu para não ser identificado.

Atenção: o vídeo abaixo contém imagens fortes!

Mãe cobra respostas sobre corpo de bebê levado de cemitério de Curitiba

continua após a publicidade