Operação Tellure

Alvo de megaoperação, foragido morre em confronto com a polícia

Um dos alvos da grande operação no litoral do Paraná, deflagrada em três cidades nesta quarta-feira (6), morreu em confronto com policiais civis. Segundo a polícia, o homem, que era foragido por homicídio, reagiu a abordagem e acabou sendo baleado.

A ação aconteceu durante a tentativa de prender o homem, durante a Operação Tellure, na cidade de Ipanema. Conforme a polícia, ao ver a aproximação dos policiais, o homem não se entregou e foi baleado ao reagir.

A operação no litoral começou logo nas primeiras horas da manhã. Ao todo são 47 mandados de prisão preventiva e 44 mandados de busca e apreensão em Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná, nessa ação que identificou 13 quadrilhas de tráfico de drogas. Dos investigados, pelo menos 11 pessoas já estavam presas e comandavam o tráfico de dentro da cadeia.

As investigações que levaram a operação começaram a partir de uma mulher, que teria assumido o tráfico de drogas depois que o namorado foi preso. Além dela, outras 14 mulheres também devem ser presas. A Polícia Civil deve fornecer mais detalhes ainda nesta quarta-feira.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/megaoperacao-contra-o-trafico-cumpre-100-mandados-no-litoral-do-parana/