Justiça

Allana Brittes passa a noite na cadeia. Soltura pode acontecer a qualquer momento!

Allana Brittes, 18 anos, acusada de crimes relacionados à morte do jogador Daniel Correa Freitas, passou a noite desta terça-feira (06) na cadeia, e por lá segue até então. Isto porque, até às 19h desta terça-feira (6), ainda não havia saído o alvará de soltura da jovem. Diante do encerramento do expediente judiciário, o alvará deve ficar só para esta quarta-feira (6). Portanto, a qualquer momento Allana deverá deixar a Penitenciária Feminina de Piraquara, onde está presa junto com a mãe, Cristiana Brittes.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Os advogados da jovem conseguiram o habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que entendeu que há medidas cautelares mais eficientes que a prisão preventiva e, por isto, ela deverá cumprir algumas obrigações enquanto estiver solta, como: comparecimento periódico em juízo para informar e justificar suas atividades; proibição de acesso ou frequência a determinados lugares; proibição de manter contato com os demais corréus e com qualquer pessoa relacionada aos fatos objeto da investigação e ação penal; e a proibição de ausentar-se da comarca e do país.

allana-Brittes-1

O crime

Além de Allana, outros seis réus – incluindo os pais dela, Cristiana e Edison Brittes – respondem pelo assassinato do jogador. Allana, especificamente, não foi acusada de homicídio. Veja os crimes que cada réu responde:

Edison Brittes: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor e coação no curso do processo;

Cristiana Brittes: homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de menor;

Allana Brittes: coação no curso do processo, fraude processual e corrupção de adolescente;

David Willian da Silva: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, corrupção de menor e denunciação caluniosa;

Eduardo da Silva: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor;

Ygor King: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor;

Evellyn Brisola Perusso (responde em liberdade): denunciação caluniosa, fraude processual, corrupção de menor e falso testemunho.

Mais informações a qualquer momento!

STJ concede habeas corpus e Allana Brittes vai responder em liberdade