Caso de polícia

Arroz, feijão e outros alimentos vencidos são apreendidos em ONG que atende crianças em Curitiba

No momento em que a polícia chegou ao local, funcionários preparavam refeições com os alimentos vencidos. Foto ilustrativa: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Vigilância Sanitária apreendeu, nesta terça-feira (27), centenas de alimentos vencidos em uma Organização Não Governamental (ONG) de Curitiba. A instituição cuida de crianças carentes e fica no bairro Cajuru. O nome da ONG não foi divulgado. Segundo a polícia, mais de 60% dos alimentos encontrados na instituição foram apreendidos, incluindo arroz, leite, feijão, suco, batatas e carne.

Leia também: Carga de 25 toneladas de frango avaliada em mais de R$ 180 mil é recuperada em Curitiba

A polícia teve conhecimento do caso depois da mãe de uma das crianças atendidas pela ONG fazer uma denúncia. No momento em que a equipe chegou no local, funcionários preparavam refeições com os alimentos vencidos.

De acordo com a polícia, a responsável pelo estabelecimento não se encontrava no local no momento da abordagem. Funcionários foram encaminhados para a delegacia e a instituição foi autuada. O caso foi atendido pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Civil não havia divulgado mais informações sobre o caso, que promete ser esclarecido em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28), às 10h. A prefeitura de Curitiba, responsável pela Vigilância Sanitária, também não tem informações a respeito.

Mão que ampara