Um agente penitenciário, de 38 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (26), ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado – Unidade de Segurança (PCE-US), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, com cerca de 260 gramas de maconha escondida dentro dos sapatos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O flagrante foi feito na troca de plantão, por volta das 7h, durante o procedimento de revista na entrada da penitenciária. A prisão foi feita por agentes penitenciários do Serviço de Operações Especiais do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), que utilizaram cães farejadores para localizar a droga.

A polícia foi acionada e o agente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Piraquara, onde foi autuado por tráfico de drogas e permanece preso.

O agente, Rômulo de Carvalho Fernandes, 38 anos, é ocupante efetivo do cargo de agente penitenciário desde 2008. Além da esfera criminal, ele responderá também a um processo administrativo.

Assalto a loja de departamento termina mal para bandidos, com confronto e prisões