Para os ares!

Tiros, correria e explosões! Agência é destruída na RMC. Vídeo flagrou tiroteio intenso!

Uma agência do Banco do Brasil localizada no Centro de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, ficou completamente destruída após ação de pelo menos 15 marginais na madrugada desta segunda-feira (8). Por volta das 3h30, eles explodiram a agência para ter acesso ao cofre. A explosão foi tão forte que até prédios vizinhos foram afetados. A agência é a mesma em que um homem foi flagrado usando um uniforme da Polícia Militar no mês passado.

+Caçadores! Loja no Mercado Municipal recria comércio de Tóquio com pratos inusitados. Conheça!

Foto: Reprodução/Helen Anacleto/RPC
Foto: Reprodução/Helen Anacleto/RPC.

Em pânico, moradores chamaram a polícia logo após terem ouvido o forte barulho. Os agentes chegaram rápido e encontraram integrantes da quadrilha ainda dentro da agência. Houve troca de tiros e os policiais se depararam com alguns ‘reféns’ no local. Os PMs suspeitaram e quatro deles foram levados para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para averiguação.

A Polícia faz buscas pela região para tentar capturar os envolvidos na ação, que conseguiram escapar. Ainda não se sabe a quantia que foi levada pelos marginais.

Ataque em junho

Na ocasião, um homem vestou-se de policial para invadir a agência. Foto: Gerson
Na ocasião, um homem vestou-se de policial para invadir a agência. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Segundo Luiz Carlos de Oliveira, delegado de Quatro Barras, a suspeita é que o grupo seja o mesmo envolvido em uma ocorrência registrada no dia 11 de junho. Na ocasião, um homem vestido de policial invadiu a agência e circulou pelos caixas eletrônicos.

“Eles vieram aqui e tentaram roubar o banco. Acreditamos que essa pessoa que veio aqui vestida de policial faz parte da mesma quadrilha; Eles vieram aqui com uniformes para observar os cofres, fizeram a logística para então atacar o banco.

Outros ataques!

Além desta situação na RMC, outras duas agências de Curitiba foram alvos de ações de bandidos na madrugada desta segunda-feira. A primeira delas foi na Avenida Erasto Gaertner, no Bacacheri, onde uma agência do Bradesco foi invadida. Segundo a PM, uma das janelas foi arrombada. Logo depois, já na Avenida Comendador Franco, no bairro Uberaba, outra agência bancária foi alvo de bandidos. A PM informou que o teto foi violado. Não se sabe se nestes dois casos os bandidos conseguiram levar alguma coisa.

Apesar de frio e geada nesta segunda, temperaturas sobem ao longo da semana