Violência

Adolescentes espancam homem até a morte no Boa Vista

Segundo testemunhas, boa parte dos agressores era menor de idade. Foto: Lineu Filho

Um homem, de aproximadamente 40 anos, foi espancado até a morte por um grupo de garotos na Rua dos Alfeneiros, no bairro Boa Vista, em Curitiba, por volta das 20h desta segunda-feira (24). Segundo testemunhas, a vítima foi vista discutindo com um jovem que aparentava ser menor de idade.

Os dois começaram a se agredir e logo outros adolescentes, amigos do garoto, apareceram e o ajudaram a bater no homem, identificado como Jeferson da Silva Leite.

“Primeiro era uma briga entre os dois apenas, mas logo os outros chegaram e derrubaram o homem no chão. Ele levou muitos chutes na cabeça, mas não imaginei que fossem bater nele até matá-lo”, comentou um vizinho, que pediu para não ter o nome divulgado.

A polícia ainda não identificou os assassinos, mas acredita que a discussão começou por causa de uma dívida. “Ainda estamos apurando para descobrir o que aconteceu. Sabemos que boa parte dos agressores aparentava ser menor de idade”, disse o delegado José Vitor Pinhão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Familiares de Jeferson disseram que ele morava na região e que era usuário de crack, mas que não sabiam dizer se ele tinha voltado ou não a usar. Após a perícia do local, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML).