Estreia na capital

Em seu primeiro dia em Curitiba, sargento da PM prende suspeito de abuso em ônibus

Caso foi registrado no terminal do Capão Raso, na manhã desta terça-feira (9). Foto: Reprodução/Google

Uma situação de abuso sexual a uma mulher, de 42 anos, dentro de um ônibus biarticulado, terminou com a prisão do suspeito na manhã desta terça-feira (9), em Curitiba. O caso foi registrado no Terminal Capão Raso, no ônibus da linha Pinheirinho/Rui Barbosa, por volta das 9h. Uma testemunha notou que suspeito colocava a mão nas partes íntimas da mulher, enquanto ela estava em estado de choque, paralisada. Populares seguraram o abusador até a parada no terminal, quando um sargento da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) que passava pelo local foi chamado para atender a ocorrência. Todos foram parar na Delegacia da Mulher, no Cabral, para registrar o caso.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Segundo a assessoria da PM, essa foi a primeira ocorrência do sargento Giovane José da Silva em Curitiba. Nesta semana, ele havia sido transferido de Jacarezinho para a capital e iria se apresentar no 23.º Batalhão na manhã desta terça-feira , quando foi acionado no terminal pela testemunha do abuso. De imediato, o sargento ligou para o 190 e uma viatura da PM veio ao local para efetuar a prisão. O suspeito, a vítima e a testemunha passaram o restante da manhã na Casa da Mulher Brasileira, onde funciona a Delegacia da Mulher de Curitiba, para fazer o boletim de ocorrência (B.O.).

Ainda de acordo com informações da PM, a testemunha teria relatado que a vítima estava em pé no biarticulado. A testemunha estava ao lado dela, quando percebeu o suposto ataque. Em um primeiro momento, a própria testemunha teria segurado o suspeito e, também, evitado que outras pessoas o agredissem dentro do ônibus. Não há mais detalhes sobre a ação, apenas a informação de que o homem teria tentado fugir depois do suposto abuso.

O registro do B.O. só foi concluído no início da tarde desta terça-feira, por volta das 13h30. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Carros de luxo roubados de loja em Curitiba são recuperados pela polícia horas depois