Estado grave

Abordagem policial termina com dupla baleada e mulher presa

Foto: Colaboração/Programa 190

Uma simples abordagem policial terminou com duas pessoas baleadas e uma mulher presa na noite desta segunda-feira (19), em Curitiba. A ação se desenrolou em dois bairros, no Parolin e no Novo Mundo, e os policiais militares apreenderam ainda uma arma e dois veículos, um deles roubado.

Segundo a Polícia Militar (PM), tudo começou por volta das 21h20, no bairro Parolin, durante uma abordagem a um HB20 roubado, que era dirigido por uma mulher. Aos policiais, ela demonstrou nervosismo e disse o endereço onde havia buscado o veículo.

Os PMs foram até a Rua Estanislau Krowinski, no Novo Mundo, onde encontraram dois rapazes parados ao lado de um Renault Scenic, que também tinha uma mulher em seu interior.  Quando viram a viatura, os dois teriam entrado em uma casa e trocaram tiros com os PMs.

Um dos suspeitos conseguiu fugir, abandonando no local o comparsa, que foi encontrado pelos policiais nos fundos da residência. Ferido, o rapaz, de 24 anos, estava com um revólver calibre 38 que foi apreendido.

O jovem baleado foi socorrido por uma equipe do Siate. Enquanto o socorro era prestado ao rapaz, uma dupla em uma moto preta passou e o garupa atirou várias vezes contra os policiais, dando início a um novo confronto no local. A dupla na moto conseguiu fugir e não foi localizada.

Em estado grave, o suspeito baleado foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde a história continuou. No hospital, os policiais receberam a informação de que, minutos antes da chegada da equipe de socorro com o rapaz, uma mulher baleada teria sido deixada pelo próprio pai no local e os PMs descobriram que era a moça que estava no Scenic.

A motorista do HB20 roubado foi encaminhada, junto com o carro recuperado, o revólver calibre 38 que estava com o rapaz e o Scenic, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os dois baleados continuam internados sob escolta policial e, depois de se recuperarem, também vão ser encaminhados à delegacia.