Tabletes que totalizavam 326 quilos de cocaína foram apreendidos pela Receita Federal no Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná, na manhã desta quarta-feira (27). A droga estava escondida em um contêiner que levava peças automotivas para o porto de Le Havre, na França.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a Receita Federal, a cocaína foi colocada pelos traficantes em uma carga lícita, sem o conhecimento do exportador, estratégia ilegal conhecida como método rip-on/rip-off.

Cocaína apreendida no Porto de Paranaguá. Foto: Divulgação/ Receita Federal
Cocaína apreendida no Porto de Paranaguá. Foto: Divulgação/ Receita Federal

 Toneladas de droga

Os entorpecentes apreendidos serão encaminhados para a Polícia Federal em Curitiba, para o prosseguimento das investigações. Com  essa  apreensão, segundo a Receita, o total de cocaína apreendida no Porto de Paranaguá em 2019 já ultrapassa 3,7 toneladas.

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Após roubo de carro, confronto com a polícia termina em morte e prisão