Segurança cresce na travessia em Guaratuba

A travessia a nado em Guaratuba acontece neste domingo (28), com largada às 9h30 e deve contar com o número máximo de inscrições (500). Número imposto pela segurança exigida nos esportes radicais.

Segundo Mauro João Cochel, que há 12 anos organiza a prova pela Paraná Esporte, a travessia sofreu muitas evoluções. ?Hoje é totalmente segura. O Corpo de Bombeiros utiliza jet ski, caiaque, barcos e temos mais de 40 pessoas envolvidas na organização. No começo utilizávamos os barcos dos pescadores com um salva-vidas em cada um e tínhamos apenas 12 pessoas trabalhando na organização?, conta.

A largada será na Praia do Cristo e a chegada na Praia de Caieiras, próximo do Hotel Vila Real. O trajeto previsto é de 1200 a 1500 metros, de acordo com as condições do tempo, e a duração é de 70 minutos. ?Não pretendemos uma prova muita extensa, porque quando o percurso é menor conseguimos mais participantes?, explica Cochel.

A inscrição para a travessia é gratuita e poderá ser feita neste sábado (27) até às 18 horas, nos postos de recreação da Paraná Esporte em Caiobá, Shangri-lá e Ipanema, e até às 20 horas em Guaratuba. No domingo, também poderá ser confirmada a participação na prova, entre 7 horas e 8h30, no local da largada.

Receberão troféus os dois primeiros de cada categoria e da classificação geral, no feminino e masculino, incluindo portadores de necessidades especiais. Já as medalhas serão para os três seguintes, do terceiro ao quinto colocado, nos 11 grupamentos por idade, no masculino e feminino. ?Como não damos premiação em dinheiro contamos com a presença do público que gosta de competir por amor ao esporte?, comenta Cochel.

Voltar ao topo