Segurança analisa progressão de pena para crime hediondo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado se reúne amanhã e pode votar o Projeto de Lei 6793/06, do Executivo, que concede aos condenados por crime hediondo o benefício da progressão de regime prisional ? em que o preso pode ganhar a liberdade condicional após o cumprimento de 1/3 da pena, se for réu primário, ou de metade da pena, se for reincidente.

A proposta altera a Lei dos Crimes Hediondos (8072/90), segundo a qual os condenados por esse tipo de crime devem cumprir toda a pena em regime fechado, sem possibilidade de liberdade condicional. Esse dispositivo da lei foi considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.