Segundo o IBGE, segmento de telecomunicações paga o maior salário médio

Rio (AE) – O grupo de serviços de informação (telecomunicações, informática, serviços audiovisuais, agências de notícias e serviços de jornalismo) foi o campeão em receita operacional líquida do setor de serviços em 2003 (30,7% da receita do setor) e pagava um salário médio mensal de oito salários mínimos naquele ano, mais que o dobro do salário médio mensal de todas as empresas pesquisadas.

No caso das telecomunicações, os maiores salários estavam nesse segmento em 2003 (15,1 salários mínimos), com destaque para o subsetor de agências de notícias e serviços de jornalismo (15,2 salários mínimos). Clician Oliveira, do IBGE, disse que, embora a telefonia móvel esteja crescendo com mais vigor, a telefonia fixa permanece como o principal produto do setor.

A pesquisa mostrou também que os canais de televisão aberta reduziram a participação na receita do segmento de serviços audiovisuais de 53,6% em 2002 para 52,2% em 2003. As operadoras e canais de TV por assinatura, por outro lado, elevaram a participação para 27,6% em 2003, ante 25,8% em 2002.

Voltar ao topo