Segundo Jaques Wagner, orçamento de 2005 será todo executado

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus ministros da área econômica avaliam que o governo fechará o ano com o empenho completo do orçamento. A avaliação foi feita durante reunião da Junta Orçamentária, que está sendo realizada no Palácio do Planalto, e relatada pelo ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, que deixou o encontro apenas para dar algumas informações aos jornalistas.

Wagner informou ainda que o governo está preocupado em garantir recursos para as áreas de infra-estrutura e deu dados do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de que 87% do orçamento já foi empenhado. "Eu diria que a gente está numa média razoável. Evidentemente, podemos ter um ou outro ministério em dificuldades", afirmou.

Ele disse ainda que a expectativa dos participantes da reunião é que, no último trimestre deste ano, seja registrada uma recuperação do crescimento econômico de 3% do PIB. "Mesmo que não seja um número que possamos nos maravilhar, o importante é termos continuidade do crescimento", disse. A reunião da Junta Orçamentária prossegue no Palácio do Planalto.

Voltar ao topo