Segundo Gil, Conferência Nacional de Cultura pode ser adiada

Prevista para os dias 13 e 16 de dezembro, a 1ª Conferência Nacional de Cultura pode ser adiada, segundo informou o ministro da Cultura, Gilberto Gil. "Se o tempo se tornar demasiadamente escasso para realizar a conferência em dezembro, nós estamos dispostos a adiá-la um pouco mais", disse ele. "Se for preciso, adiamos um pouco, por dois ou três meses, e faremos no início do ano que vem."

Para Gilberto Gil, a realização da conferência é um reconhecimento do papel da cultura para o país. "É sinal do sentimento com relação à cultura, do papel estratégico dela no Brasil", comentou. Segundo o ministro, os recursos orçamentários para a realização do encontro estão garantidos.

Um dos principais objetivos da conferência é formular diretrizes para o Plano Nacional de Cultura, promulgado no dia 10 de agosto. O plano é o documento base para a operacionalização do Sistema Nacional de Cultura, que já conta com a adesão de 14 estados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.