Seed municipalizará apenas uma escola da rede estadual

O secretário de Estado da Educação, Mauricio Requião, com uma equipe técnica, definiu, nesta semana, que apenas uma escola da rede estadual de ensino será municipalizada. A resolução partiu após visita às onze instituições previstas no processo, com acompanhamento da realidade de cada uma delas, condições de infra-estrutura e número de alunos.

?A preocupação maior é manter a qualidade da educação e ter a certeza de que este processo será interessante para a comunidade educacional. Esta deve ser uma medida serena, equilibrada e que não cause impactos?, diz o secretário Mauricio Requião.

A Escola Estadual Nympha Maria da Rocha Peplow, nas Mercês, é a única que será municipalizada. O processo ocorrerá gradativamente (uma série por ano) e deverá ser completado em 2007. A escola deixará de ofertar ensino de 5ª a 8ª séries. Os alunos poderão estudar no Colégio Estadual Bom Pastor, também nas Mercês, que continuará a disponibilizar 1.ª a 8.ª séries. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo