Secretários estaduais homenageados com o prêmio ?Guerreiros do Paraná?

Em homenagem aos poderes Executivo e Legislativo do Estado, o Movimento Pró-Paraná entregou, na segunda-feira (28), o prêmio ?Guerreiro do Paraná?. Na cerimônia, os secretários estaduais Virgílio Moreira Filho, da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, e Heron Arzua, da Fazenda, receberam, juntamente com os deputados Hermas Brandão e Nelson Justos e o ex-deputado-federal Antônio Ueno, o reconhecimento desta entidade sem fins lucrativos, que busca apresentar soluções ao Estado do Paraná.

Virgílio Moreira Filho, que assumiu há seis meses a pasta da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, acredita que o empresário paranaense precisa combater uma certa timidez . ?O Paraná, que arrecada um volume muito grande em impostos, recebe muito pouco de retorno em forma de orçamento e verbas públicas. Movimentos como o Pró-Paraná defendem o Estado além de unirem políticos, empresários e cidadãos?, destacou.

Sobre as perspectivas para o empresariado no próximo ano, Moreira Filho acrescenta que o Governo ?vai ampliar os Arranjos Produtivos Locais (APLs), promover e receber novas missões, garantir apoio às micro e pequenas empresas, estabelecendo novas parcerias com entidades do Estado.?

Para o secretário da Fazenda, Heron Arzua, este prêmio representa uma conquista, sobretudo para o Governo Requião. ?Não sabíamos do tamanho alcance que este projeto de proteção às micro e pequenas empresas teria no Estado. Esta homenagem é para o governo estadual?, afirmou.

Dos benefícios já alcançados, Arzua comentou que o programa corre risco em função de um programa do Governo federal que prevê uma tributação única para a micro empresa. ?Esta legislação afastaria a lei estadual. Para isso, estamos mobilizados e trabalhando em novas idéias, especialmente para os empresários que estão começando?, explicou.

Voltar ao topo