Secretários de Habitação da região Sul fazem reunião em Curitiba

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luiz Claudio Romanelli, recebe nesta quinta-feira os secretários da Habitação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul, Alceu Moreira e de Desenvolvimento Social, Urbano e Meio Ambiente de Santa Catarina, Sérgio José Godinho, para a Reunião de Integração dos Governos do Sul no Conselho das Cidades (ConCidades).

A abertura será às 10h na sede da Cohapar, em Curitiba, com a exposição do representante da região Sul no ConCidades, Alceu Moreira, sobre a última reunião realizada em Brasília no comitê técnico de habitação do Conselho. Participarão também do encontro, técnicos das secretarias e empresas públicas dos três estados e os conselheiros paranaenses no ConCidades.

Os trabalhos continuam na parte da tarde, quando os comitês técnicos de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade urbana, e planejamento territorial urbano se reúnem para discussões em separado nas sedes da Cohapar, Sanepar, Detran-PR e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), respectivamente. O encerramento dos trabalhos será às 17h, na própria Cohapar. Na sexta-feira, os técnicos das secretarias dos estados vizinhos participarão de visitas técnicas nos órgãos governamentais paranaenses correlatos às suas áreas.

A Reunião de Integração dos Governos do Sul entra na segunda rodada – a primeira foi realizada em julho, em Florianópolis – com o objetivo de identificar os problemas comuns entre os três estados, que serão levados pelo representante do Sul ao ConCidades. “A troca de experiências entre os técnicos das secretarias paranaenses, gaúchas e catarinenses será importante para que nosso representante esteja bem fundamentado na oportunidade de apresentar propostas ao Conselho”, diz Romanelli

Voltar ao topo