Secretários da área social debatem o Paraná Fome Zero

Vários secretários de governo reuniram-se na manhã desta quarta-feira (12) no SENAC, em Curitiba, para discutir o programa Fome Zero. Cada secretaria deverá definir ações que ajudem a estruturar o programa no Paraná. Serão realizados, ainda neste mês, 18 fóruns regionais reunindo todas as lideranças políticas, econômicas, sociais e eclesiásticas.
O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque explicou que as 17 dioceses e 18 regionais do Paraná, já estão fazendo um levantamento para detectar as situações emergenciais para recebimento da doação, como é o caso do Vale da Ribeira, uma das regiões mais pobres do Estado.
As doações sairão de Curitiba e deve acontecer uma grande ação conjunta dos líderes comunitários e das igrejas, em cada município, para que os alimentos cheguem no máximo em 48 horas nas casas das famílias mais carentes. “Temos que lembrar que o programa Fome Zero não é apenas distribuição de comida, é o primeiro passo rumo ao resgate da cidadania.” afirmou Roque.

Voltar ao topo