Secretário da Receita presidirá órgão que reúne fiscos de 36 países

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, vai presidir, a partir de quarta-feira (5), o Centro Interamericano de Administração Tributária (Ciat), que reúne os fiscos de 36 países. Entre os países que integram o Ciat, estão Estados Unidos, Canadá, México, Espanha, França, Holanda e Argentina, além do Brasil.

A informação foi dada hoje (31) pela assessoria de imprensa da Receita. Segundo a assessoria, na próxima semana, cerca de 300 representantes dos países que compõem o Ciat estarão reunidos em Florianópolis, durante a 40ª Assembléia Geral daquela instituição.

O encontro, que será aberto segunda-feira (3) pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, irá até quinta-feira (6).

Organizado pela Secretaria da Receita Federal e pela Secretaria de Fazenda do Estado, o evento tem o objetivo de discutir ações para melhorar a gestão dos órgãos envolvidos na arrecadação de tributos em todo o mundo. O tema central dos debates é A arrecadação potencial como meta de administração tributária.

Segundo os organizadores do encontro, alguns organismos internacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) também deverão mandar representantes como observadores, a exemplo de assembléias anteriores.

Voltar ao topo