Secretário antiterrorismo da OEA visita Foz do Iguaçu

O secretário-executivo do Comitê Interamericano contra o Terrorismo (Cicte), da Organização dos Estados Americanos (OEA), Steven Monblatt, chega hoje à noite a Foz do Iguaçu. Ele cumpre agenda na cidade até o próximo dia 4 de agosto.

Monblatt foi subsecretário antiterrorismo do Departamento de Estado dos EUA. Ele visitará os principais pontos turísticos da região como as Cataratas do Iguaçu e a hidrelétrica de Itaipu. Segundo o assessor de imprensa da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, a visita é de cortesia, atendendo convite das autoridades e comunidade local, preocupadas em recuperar a imagem da cidade, tanto no País quanto no exterior, para amenizar as informações considerdas exageradas que recaíram sobre a fronteira brasileira com o Paraguai e a Argentina depois dos atentados de 11 de setembro, em Nova York.

Na época foi levantada suspeita de uma possível ligação entre a comunidade árabe da região e a rede Al-Qaeda, de Osama Bin Laden. (Lei mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo