Secretaria promove desarmamento em acampamento de sem-terra

A Secretaria de Segurança Pública promoveu, na terça-feira (29), mais uma operação desarmamento no acampamento de sem-terra em Ramilândia, Oeste do Estado. “Estas operações são rotineiras em áreas de conflito agrário”, observou Luiz Fernando Delazari, secretário da Segurança Pública, que determinou em 4 de julho passado, por meio de uma resolução, o desarmamento da população estabelecida em áreas rurais passíveis de conflito por posse de terras.
Na mesma resolução, Delazari determinou ainda que o resultado dessas operações devem ser encaminhados ao seu gabinete. “Essas blitze e apreensões de armas devem ser feitas tanto com fazendeiros quanto com os sem-terra”, lembrou o secretário. Nesse último desarmamento no acampamento, foram apreendidos uma espingarda de caça calibre 36, cerca de dez cartuchos de calibres 32, 36 e 28 para espingarda, 50 cartuchos calibre 22 e material para recarga de cartuchos para espingarda.
A área foi invadida em 17 de abril passado por 120 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MTR), e está localizada na Linha Padroeira, em Ramilância, que fica a 86 quilômetros de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado.

Voltar ao topo