A Agência do Trabalhador, ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, inaugura nessa sexta (30), às 14h, mais um posto de atendimento. O novo local será implantado no Terminal Urbano do município de Londrina e contará com seis terminais de atendimento e oito atendentes, que estarão preparados para atender até 500 trabalhadores diariamente.

Para o coordenador do sistema público de empregos do Paraná, José Maurino, a escolha do terminal urbano vai facilitar o acesso da população ao atendimento. “O local foi escolhido de maneira que, para utilizar seus serviços, as pessoas não precisem gastar um vale-transporte só para isso. Muitas vezes nosso público está em situação difícil e não pode pagar pelo deslocamento até o Centro”, esclarece Maurino. “A exemplo do que acontece em Curitiba, onde o trabalhador encontra postos de atendimentos nas ruas da cidadania, queremos descentralizar o atendimento em Londrina também”.

A crescente população do município foi decisivo para que Londrina recebesse o novo posto. “Já atendemos uma média de 527 pessoas por dia na Agência central e pretendemos atender outras 500 no terminal” calcula Mauro Viecili, responsável pela Agência do trabalhador de Londrina. Ele afirma que, por dia, passam de 150 a 170 mil pessoas não só da cidade mas também de distritos vizinhos que utilizam o sistema integrado de transportes da região.
Maurino afirma que a Secretaria trabalhará para que outros municípios com condições de suportar mais que uma agência também recebam novos locais de atendimento. O novo posto de Londrina parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho com a prefeitura de Londrina.

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