Secretaria de Segurança repassa R$ 30 milhões para 46 municípios

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vai repassar cerca de R$ 30 milhões a 46 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes para que invistam no enfrentamento e prevenção da violência. Representantes dessas cidades estão reunidos com técnicos da Senasp, em Brasília, para serem orientados sobre o gerenciamento dos recursos.

Os 50 municípios foram escolhidos com base na taxa de crimes letais e no número de habitantes de cada um. Além disso, a existência da Guarda Municipal era imprescindível para o município receber as verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública. Ficaram de fora do projeto 13 capitais, por não terem Guarda Municipal.

Segundo a coordenadora da Senasp, Cristina Villanova, a intenção do governo é incitar os prefeitos a traçarem um diagnóstico da violência e elaborarem um Plano Municipal de Segurança Urbana e, assim, construírem instrumentos eficazes de combate à criminalidade. “Os jovens são o principal alvo da Senasp, uma vez que são as pessoas mais vulneráveis ao aliciamento de criminosos”, avaliou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.