Secretaria da Saúde entregará 195 ambulâncias e 38 Siates

O governo do Estado vai entregar hospitais e unidades de saúde do Paraná 195 ambulâncias de simples remoção e 38 ambulâncias para o Siate. A entrega será feita assim que a Renault do Brasil, que venceu dois pregões eletrônicos, completar o fornecimento dos veículos, que deve ocorrer até o dia 7 de maio. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está tomando todas as medidas necessárias para que a empresa cumpra o prazo.

Independente da entrega total dos veículos, a Sesa está providenciando a liberação dos documentos daqueles que já estão estacionados no pátio do Departamento de Patrimônio da Secretaria. As unidades de simples remoção serão destinadas aos hospitais próprios do Estado, às Regionais de Saúde e aos Consórcios Intermunicipais de Saúde, além de atender municípios com carência desse equipamento.

As ambulâncias foram adquiridas pelo governo do Estado para substituir a atual frota, “que está totalmente sucateada”, conforme afirmou o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier. A frota de ambulâncias do Estado não se renova desde 1997, quando foram comprados os últimos veículos. “A aquisição dos novos veículos não se limita a substituir os veículos atuais, mas vai além, para atender a um número bem maior de pessoas”, declarou o secretário.

Voltar ao topo