Secretaria da Justiça revê procedimentos para agilizar processos

Com objetivo de agilizar os processos internos e reduzir a burocratização, o secretário de estado da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, apresentou nesta quinta-feira (12) pela manhã, a proposta de um novo sistema de trabalho. Uma equipe multidisciplinar desenvolve o projeto-piloto, que prevê a redução do volume de papel e tempo de tramitação de processos, com base em um programa de informática e mudança em procedimentos internos.

“A proposta é melhorar a informação e dar dinamismo ao tempo de curso de processos internos”, explicou Parzianello que aposta numa nova concepção de funcionamento de trabalho no Estado. O processo que hoje transita em 60 dias, será concluído em 15 minutos.

O programa está sendo desenvolvido por José Augusto da Anunciação, Marisa Ribeiro de Lima, Margaret de Fátima Tesch Ducat e Matilde Santos Vicentini, dos grupos setoriais da Secretaria, em parceria com a Celepar, responsável pela concepção eletrônica da iniciativa. Um dos coordenadores da proposta, José Augusto, chefe de planejamento da secretaria, esclarece que a principal finalidade é “agilizar as demandas que envolvem despesas e aplicações de recursos financeiros, cujo resultado apresente solução rápida para demanda inicial”.

Diretores de todas as unidades da Secretaria estiveram presentes na apresentação do projeto-piloto e deram sugestões. A estimativa para a conclusão é de 30 dias.

Voltar ao topo