Secretaria da Justiça cria portal sobre direitos humanos

A Coordenadoria dos Direitos da Cidadania (Codic), da Secretaria da Justiça e da Cidadania, lançou nesta quinta-feira o portal "Rede de Defesa dos Direitos Humanos", em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e Celepar. O portal vai ligar entidades, instituições e representantes do Governo, disponibilizando informações sobre ações, denúncias e atividades ligadas aos direitos humanos.

"Estas informações são essenciais para a socialização do cidadão, pois somente dessa forma ele poderá ter seus direitos respeitados", disse o secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello. Ele também enfatizou que essas ações na área dos Direitos Humanos e da Cidadania são compromissos assumidos pelo Governo do Paraná.

O portal foi divulgado na abertura do encontro "A Construção dos Direitos Humanos no Paraná ? desafios após os 56 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos", na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, prevê a implantação do projeto em março de 2005, quando também há data comemorativa da inclusão digital. "Milhares de pessoas acessam informações pelo site do governo e está será mais uma oportunidade de aquisição de novos dados", concluiu.

Para o coordenador da Codic, Guilherme Azevedo do Valle, o portal vai permitir que centenas de projetos, entidades representativas e idéias sobre direitos humanos sejam conhecidos. "O portal tem uma proposta que vai envolver cada vez mais a sociedade", disse.

Também participaram do evento o professor José Antônio Peres Gediel, da UFPR, o representante da OAB-PR, Cleverson Marinho Teixeira, e o representante da sociedade civil, Elísio Marques.

Voltar ao topo