Secretaria da Educação alerta sobre venda de quentão alcoólico nas escolas

Em tempo de festas juninas nas escolas da rede pública, a Secretaria da Educação alerta sobre a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas por alunos, professores e pela própria comunidade dentro do estabelecimento de ensino. ?O quentão pode ser feito sem o uso de bebida alcoólica, com suco de uva e os demais temperos?, sugere o diretor geral da Secretaria, Ricardo Bezerra.

?As festividades juninas são interessantes por conta da cultura popular, mas nós reiteramos que está vetada a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas dependências de estabelecimentos de ensino?, adverte Bezerra. A proibição foi determinada em 2003, a partir da resolução 1.870/03 da Secretaria, que, também, responsabiliza os diretores da rede pública pelo cumprimento da medida.

A venda de bebidas alcoólicas é proibida a menores de idade em todo o território nacional. ?Reforçamos esta orientação federal para que os adultos que também participam das festas não extrapolem à decisão. Entendemos que as festas nas escolas não são lugar apropriado para a venda de bebidas alcoólicas?, frisa Bezerra.

Voltar ao topo