Sebrae no Paraná participa do 13º Salão da ABAV

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Paraná e do Sistema Fecomércio, Darci Piana, e o diretor-técnico do Sebrae no Paraná, Allan Costa, estiveram presentes na abertura do 13º Salão Profissional de Turismo. O evento de dois dias promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PR) começou nesta sexta-feira, dia 13, em Curitiba.

O Sebrae no Paraná está com um estande para atender a demanda de empresários que queiram informações sobre projetos, produtos e serviços da entidade. Segundo Darci Piana, o Sebrae é um importante parceiro, não só do poder público, mas também da iniciativa privada no desenvolvimento do turismo paranaense. Piana também destaca que ?os empresários de pequenos negócios são fundamentais para o turismo, por isso é tão importante levar o conhecimento na área de gestão para fortalecer todo o setor?. 

Com apoio de parcerias, o Sebrae atua em projetos de desenvolvimento do turismo no Litoral, Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Norte do Paraná e região lindeira ao Lago de Itaipu, levando o conhecimento da entidade sobre gestão aos empresários de pequenos negócios. Várias ações são realizadas para promover essas regiões como roteiros turísticos sustentáveis, com o aumento do fluxo, da taxa de permanência e do gasto médio dos turistas, melhorando a lucratividade dos empreendimentos e gerando renda e novos posto de trabalho.

Estima-se que 6,5 mil pessoas visitem o 13º Salão Profissional de Turismo neste ano. Duzentos expositores apresentam produtos como roteiros, operadores e agências de viagens, redes hoteleiras, companhias áreas e prestadoras de serviço do setor, envolvendo todos os segmentos do trade turístico para o grande público. O Salão de Turismo também oportuniza o fechamento de novos negócios e parcerias no setor, impulsionado o turismo no Paraná.

Paralelamente ao evento acontece o 4º Salão Regional de Negócios em Turismo para o Mercosul e a III Mostra das Regiões Turísticas do Paraná.

De acordo com dados do IBGE, o Paraná é o quinto estado do País em volume de receita bruta de serviços nas atividades de turismo. A participação do Estado no setor de turismo brasileiro é de 5%, isso significa que o Paraná tem espaço para crescer.

O 13º Salão Profissional de Turismo ABAV-PR, o 4º Salão Regional de Negócios em Turismo para o Mercosul e a III Mostra das Regiões Turísticas do Paraná acontecem de 13 a 14, no Estação Embratel Convention Center, das 15 às 19 horas.

Voltar ao topo