Schincariol inaugura fábrica para ganhar mercado no Sul

A Schincariol inaugurou hoje (25), em Igrejinha, a 83 quilômetros de Porto
Alegre (RS), sua sétima fábrica no País, que irá encurtar a distância de
distribuição de seus produtos na região sul. Até agora, os Estados do sul eram
abastecidos pela unidade de Itu (SP). Com a melhora na logística a companhia
quer ganhar mercado na região. O diretor superintendente da empresa, Adriano
Schincariol, não ariscou uma meta de crescimento de mercado, mas citou como
exemplo o comportamento das vendas na Bahia, onde a empresa inaugur ou uma
fábrica em 1997 e atualmente é líder de vendas, conforme o executivo.

No
Rio Grande do Sul, a fatia de mercado da cerveja subiu de 3,9% para 6,9% desde o
lançamento da Nova Schin. A fábrica recebeu investimentos de R$ 220 milhões e
está operando com 60% de sua capacidade, de 200 milhões de litros por ano de
cerveja, refrigerante, água e suco. A unidade vai abastecer, além do Rio Grande
do Sul e Santa Catarina, os países do Mercosul. A Schincariol já exporta 3,5% de
seu faturamento, que deve chegar a quase R$ 3 bilhões em 2005, estimou o
executivo. No ano passado, o faturamento foi de R$ 2,54 bilhões.

A planta
gaúcha deve atingir capacidade plena em 2006, previu ele. Schincariol reiterou
que uma possível expansão da unidade dependerá da resposta do mercado. A unidade
recebeu incentivos fiscais do Estado por meio do Fundo Operação Empresa
(Fundopem) e isenção do IPTU durante 15 anos.

A Schincariol terá outras
duas novas fábricas este ano, em Três Lagoas (MS) e Benevides (PA). A primeira
deve ser inaugurada no final do ano e a segunda, em julho.

Em expansão
industrial e marketing, a companhia irá investir R$ 600 milhões este ano,
divididos em R$ 320 milhões e R$ 280 milhões, respectivamente. O diretor
superintendente da Schincariol disse também que a companhia vai reposicionar a
linha de refrigerantes e água em março. O gerente de produtos, Luís Fernando
Amaro, afirmou que o guaraná ganhará um novo sabor.

Voltar ao topo