Schalke libera Gustavo, que reforça o Palmeiras

O Palmeiras deve anunciar amanhã o seu oitavo reforço para a temporada, o quarto vindo do Paraná. Trata-se do zagueiro Gustavo, de 24 anos. "É um ótimo jogador, muito profissional e de ótimo caráter", elogia o técnico Caio Júnior, que também veio do Paraná, assim como o zagueiro Edmílson, o volante Pierre e o atacante Cristiano.

Gustavo deve assinar um contrato de dois anos com o Palmeiras. Ele já tem tudo acertado com a diretoria palmeirense e é esperado nesta quinta-feira em São Paulo para formalizar o acordo.

A contratação de Gustavo dependia da resolução de um entrave jurídico dele com o Schalke 04. O zagueiro havia assinado um pré-contrato com o clube alemão, mas desistiu do negócio depois de perceber que não ganharia tanto quanto imaginava. O problema foi resolvido nesta quarta-feira e ele está liberado para assinar com o Palmeiras.

"Ele estava muito ansioso, com muita vontade de vir pra cá", conta Caio Júnior. Segundo a diretoria, a chegada de Gustavo não fecha o ciclo de contratações. A meta é achar um centroavante. "Mas está difícil", admite o diretor Gilberto Cipullo.

Voltar ao topo