Schalke 04 vence e encosta no líder no campeonato alemão

No clássico de Gelsenkirchen, o Schalke 04 bateu o rival Borussia Dortmund por 3 a 1, neste domingo, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. Com a vitória o time dos brasileiros Lincoln, Rafinha e Bordon somou 33 pontos, encostando no líder Werder Bremen, que mesmo assim continua na ponta da tabela por ter um belo saldo de 24 gols positivos contra 12 do Schalke

O Dortmund até começou a partida apresentando um melhor futebol, mas quem abriu o placar foi o Schalke. Aos 14 minutos de jogo, o meia Christian Pander bateu uma falta de longe com clara intenção de cruzamento, mas a bola acabou entrando direto no gol de Weidenfeller. A partir daí o Schalke passou a dominar a partida e o destaque foi exatamente Pander, que ainda participou da jogada do segundo gol. Ele bateu um escanteio da esquerda na cabeça do centroavante Kevin Kuranyi, que, sozinho, não teve dificuldades para estufar as redes do Dortmund mais uma vez.

O terceiro gol aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo, Lovenkrands recebeu uma bola esticada e, de carrinho, conseguiu vencer Weidenfeller. Mas aos 35 o atacante Alexander Frei fez o gol de honra do Dortmund. Aliás, um belo gol. O Suíço recebeu na entrada da área, deu um corte seco na zaga adversária e mandou uma bomba no canto direito do jovem goleiro Dennis Lamczyk, de apenas 19 anos.

No outro jogo da rodada Wolfsburg recebeu o Aachen e se deu mal. Os visitantes venceram por 2 a 1 de virada. Os donos da casa abriram o placar com um gol de Medlung aos cinco minutos da etapa final, mas Reghecampf, aos 17, empatou, e cinco minutos depois, Herzig virou. O resultado fez o Aachen subir uma posição na tabela e agora é o 13º, a um ponto exatamente do Wolfsburg.

Voltar ao topo