Saúde prioriza programa Saúde da Família na Região Noroeste

A Secretaria de Estado da Saúde estará priorizando o programa Saúde da Família na Região Noroeste do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Cláudio Xavier, durante visita à 14ª Regional de Saúde, na sexta-feira (23) e faz parte do programa de regionalização da saúde da Secretaria.

De acordo com o secretário, no início do segundo semestre a Secretaria estará divulgando um pacote de investimentos no programa Saúde da Família no Paraná.

Paranavaí terá um repasse mensal de R$ 50 mil ao Hospital Santa Casa, que faz parte do programa de regionalização da saúde. Hoje, o hospital atende todos os 28 municípios da região. “Temos mulheres tendo bebês nas ambulâncias por falta de atendimento nos demais municípios”, disse o prefeito de Paranavaí, Deusdete Ferreira de Serqueira.

A visita do secretário a Paranavaí faz parte do projeto “Governo Itinerante” da Sesa e foi a quinta regional a receber a equipe. “O projeto visa fortalecer as Regionais de Saúde e queremos somar forças para dar uma boa qualidade a saúde em nosso Estado”, reiterou Xavier.

Voltar ao topo