Saúde pretende vacinar 910 mil crianças contra a poliomielite

A Secretaria Estadual da Saúde abriu oficialmente, na tarde de sábado, no Centro de Educação Infantil Cantinho Feliz, em Curitiba, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite.

A meta da secretaria é vacinar amanhã, dia de campanha nacional, 910 mil crianças em todo o Paraná. Nove mil postos funcionarão das 8h às 17h, oferecendo a vacina para crianças até 5 anos.

Além das unidades de saúde dos municípios, a vacina também pode ser encontrada em postos estratégicos montados em locais com grande movimentação de pessoas, como supermercados e centros comunitários.

O último caso de poliomielite no Estado ocorreu no dia 22 de agosto de 1986, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.

Os pais devem levar a carteirinha de vacinação das crianças para conferir as doses em atraso. Nas unidades de saúde, além da Sabin, outras vacinas de rotina estarão disponíveis. Entre elas a DTP (tríplice bacteriana contra tétano, difteria e coqueluche), VTV (tríplice viral contra caxumba, sarampo e rubéola), AS (anti-sarampo) e Hep B (contra hepatite B).

Voltar ao topo