Saúde confirma quinto caso de febre maculosa no Rio de Janeiro

Um quinto caso de febre maculosa (a chamada doença do carrapato) foi confirmado na noite desta terça-feira pelo Ministério da Saúde. A vítima é um menino de oito anos que está internado em Petrópolis, na região serrana, e que não constava na lista inicial de suspeitas da doença. Além dele, também houve a confirmação da contaminação do professor aposentado de 62 anos, que está internado há duas semanas no Rio de Janeiro.

O diagnóstico já havia sido confirmado em outras três pessoas: o superintendente da Vigilância Sanitária do Rio, Fernando Villas-Boas Filho, e o jornalista Roberto Moura, que morreram, e uma turista baiana, que já está curada.

Uma sexta suspeita de febre maculosa recai sobre uma economista de 38 anos, que está internada em uma clínica do Rio. Sua alta está prevista para amanhã e o resultado de seus exames deve sair nos próximos dias.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pelos exames laboratoriais, está investigando ainda outras oito pessoas, que, apesar de não terem os sintomas da doença, estiveram no Hotel Capim Limão, em Petrópolis, onde as outras vítimas se hospedaram há três semanas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.