Saúde anuncia mais recursos para hospital em Guarapuava

A Secretaria de Estado da Saúde irá aumentar de 50 mil para 70 mil o repasse mensal de recursos para o Hospital de Caridade São Vicente de Paula. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, durante visita à 5ª Regional de Saúde, na semana passada, durante o programa de regionalização da saúde da Secretaria. “Depois de conversarmos com a diretoria ficou decidido que o credenciamento do Hospital de Caridade São Vicente de Paula passará de porte II para porte III”, disse Xavier.
Além disso, foram definidos os municípios parceiros para a implantação do atendimento básico na região, um serviço obrigatório prestado pela Secretaria que ficou em total abandono nos últimos anos.
“A região de Guarapuava recebeu mais nos primeiros quatro meses do governo Roberto Requião do que em oito anos do governo anterior”, disse o prefeito de Guarapuava, Vitor Hugo Burko.
Os prefeitos de 15 município que compõem a 5ª Regional compareceram ao encontro com o secretário e mostraram toda a sua indignação pela falta de investimentos na área de saúde. “Apenas queremos uma melhor qualidade de vida para a nossa população”, acrescentou Burko.

Voltar ao topo