Sarney elogia entrevista de Lula

O senador José Sarney (PMDB-AP) elogiou a iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder hoje (29) entrevista coletiva à imprensa. "Esta é uma forma institucional extremamente proveitosa para o presidente e para a sociedade", disse Sarney, ao avaliar que Lula se saiu bem pela firmeza com que abordou os assuntos do governo. "Ele mostrou que está acompanhando a administração muito de perto e de maneira muito participante."

Sobre o fato de os jornalistas terem questionado os três maiores erros do governo e Lula ter apontado apenas dois, Sarney recorreu à sua experiência no Planalto para concluir que "o problema é que a gente só sabe mesmo dos erros depois que deixa a presidência". "Mas não há nada de mal que o presidente erre, porque errar é humano", ressaltou.

Sarney também não contestou o fato de Lula afirmar que pode dormir o sono dos justos. Segundo Sarney, todo presidente procura fazer o melhor ao País, dentro das circunstâncias. "Quem governa, governa com a circunstância e não com abstrações".

Sarney considerou que Lula está realista na avaliação que faz dos juros altos. "Nesta economia globalizada, em que todas as teorias levam à tese de que o controle da inflação passa pelos juros, é difícil escapar dessa armadilha", disse.

O vice-presidente da República, José Alencar, classificou a entrevista coletiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "um colosso" e "brilhante". "Eu não discordo de nada do que o presidente disse na entrevista. Foi brilhante. São raras as pessoas que teriam condições de dar uma demonstração de quanto está atento às coisas de modo geral", disse Alencar.

Ao ser questionado sobre o que achou do fato de Lula ter admitido que é preciso encontrar uma alternativa para a política de alta dos juros, Alencar respondeu que o presidente está "lutando" para colocar em prática outras políticas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.