Sarney e João Paulo discutem rumos da CPMI do Banestado

Preocupados com os rumos da CPMI do Banestado, os presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney, discutiram hoje formas de dar continuidade aos trabalhos da Comissão. Os trabalhos da CPMI estão paralisados em virtude de vazamento de informações e desentendimentos entre o presidente senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e o relator, deputado José Mentor (PT-SP).

O deputado João Paulo disse que é importante que a comissão prossiga com as investigações e apresente seus resultados. Mas que é preciso localizar e corrigir os erros. ?Estamos preocupados com o andamento da CPI e achamos que é preciso restabelecer a serenidade para que os trabalhos continuem?, disse.

Os dois concordaram que a divergência quanto à forma e os procedimentos adotados para as investigações deve ser resolvida no âmbito da comissão. O senador José Sarney ressaltou que ?é preciso dialogar e encontrar o espaço comum para que as coisas possam ser resolvidas de acordo com o interesse do país?.

O senador entende que esse é um assunto que precisa ser tratado de forma política entre os líderes partidários, os envolvidos e os membros da CPMI.

Segundo João Paulo, não se pode politizar a CPI. ?Essa comissão trata de temas tão relevantes que nós não deveríamos deixar nem o clima eleitoral nem a paixão partidária contaminar a ação de seus integrantes?, observou.

Voltar ao topo