Saretta chega às oitavas-de-final em Roland Garros

O paulista Flávio Saretta (Diadora/Babolat) acaba de conquistar mais um feito inédito. Nesta sexta-feira, ele alcançou pela primeira vez as oitavas-de-final de Roland Garros, ao passar pelo espanhol Galo Blanco. Saretta vencia a partida por 7/6 (3) 6/3 2/2, quando o adversário retirou-se do jogo, sentindo dores na perna direita. Seu próximo adversário, valendo uma vaga para as quartas-de-final do Grand Slam, será o norte-americano Andre Agassi, nº 2 do ranking de Entradas e líder da Corrida dos Campeões, provavelmente neste domingo.

“Ainda não me dei conta do que está acontecendo. Não estou pensando no que já conquistei aqui em Paris. Estou focado, sempre pensando no próximo jogo. E a agora tem o Agassi pela frente”, afirmou o brasileiro, que vive o melhor momento de sua carreira nesta temporada.

E é justamente Agassi um dos principais ídolos de Saretta. O brasileiro conta que, por várias vezes, já se sentiu tentado a pedir um autógrafo do norte-americano em alguns torneios. Neste domingo, Saretta terá que adiar mais uma vez o pedido. “É muito louco isso. Ele (Agassi) sempre foi um dos meus ídolos”, afirmou.

O ídolo se tornará adversário. “Mas dessa vez será diferente”, avisou Saretta. “O sentimento de admiração continua, mas vou entrar em quadra e esquecer que é ele que está do outro lado. Talvez se fosse na primeira rodada, estaria mais apreensivo. Mas já ganhei jogos duríssimos aqui, venci o Kafelnikov, que está no mesmo nível que o Agassi. Portanto acredito muito em mim e acho que posso surpreendê-lo. Eu quero ganhar”, acrescentou. (DGW)

Voltar ao topo