São Paulo goleia o Goiás por 4 a 0 no Morumbi

São Paulo, 11 (AE) – Sem contar com Luís Fabiano, contundido, o São Paulo fez sua parte na luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Em uma partida, em que o lateral Cicinho brilhou e o atacante Grafite desencantou após quase três meses sem gols, o time paulista bateu o Goiás por 4 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, foi a 41 pontos e fechou o primeiro turno como um dos melhores do torneio.

Na fase inicial, São Paulo e Goiás mantiveram o equilíbrio na posse de bola. A equipe do técnico Cuca, porém, foi mais objetiva. A primeira jogada de gol aconteceu aos 13 minutos, quando Cicinho avançou e, na entrada da área, arriscou chutou, que passou no lado esquerdo do gol de Harlei, perto da trave.

Na segunda vez, no entanto, a pontaria foi melhor. Aos 15 minutos, Vélber recebeu bola no lado direito e chutou de média distância. A bola bateu na trave antes de entrar.

Após o gol, voltou o equilíbrio e, aos 35 minutos, foi a vez de o Goiás chegar com perigo, quando Josué avançou pelo lado esquerdo e chutou próximo ao gol de Rogério.

Na seqüência, houve o lance mais polêmico do primeiro tempo: aos 39 minutos, Paulo Baier desceu pela direita, mas Rodrigo, dentro da área, deu-lhe um empurrão, pelo ombro ? pênalti que o juiz não viu.

Depois, o Goiás passou sufoco com duas jogadas de perigo, um chute de longa distância de Fabão aos 39, em cobrança de falta, que Harlei defendeu em parte, sem que o rebote fosse aproveitado. Aos 41, foi a vez de Lugano, na área, resvalar de cabeça cobrança de falta de Cicinho. Alê quase alcançou a bola.

O segundo tempo começou em ritmo forte, com o Goiás tentando anular a desvantagem. Mas o São Paulo aproveitou o espaço e, aos 10 minutos, Cicinho de novo avançou pela direita e chutou; a bola resvalou em Harlei e André Dias antes de entrar.

Mesmo com a vantagem maior, o São Paulo levou outro susto, em cabeçada de Somália aos 19 minutos. Pouco depois, o técnico Celso Roth foi excluído da partida.

A partir da expulsão do treinador do Goiás, o jogo ficou mais fácil para o São Paulo. Aos 34 minutos, Cicinho fez outra jogada de efeito pela direita, cruzou fora do alcance de Harlei e a bola sobrou para Grafite, que se antecipou à marcação e fez o terceiro gol. Mas tinha mais. Gabriel, que havia acabado de entrar no lugar de Danilo, aproveitou rebote de cabeçada de Alex para encerrar a goleada, aos 45.

FICHA TÉCNICA:

Gols ? Vélber aos 15 minutos do primeiro tempo. Cicinho aos 10 Grafite aos 34 e Gabriel aos 45 do segundo.

São Paulo ? Rogério Ceni; Cicinho, Fabão (Alex), Lugano e Rodrigo; Fábio Santos, Danilo (Gabriel), Vélber (Souza) e Alê; Jean e Grafite. Técnico ? Cuca.

Goiás ? Harlei; Gustavo, André Dias, Renato e Jadílson; Cléber Josué, Paulo Baier (Fábio) e Jorge Mutt (Somália); Alex e Leandro. Técnico ? Celso Roth.

Cartão amarelo ? Jorge Mutt, Paulo Baier, André Dias, Fabão e Danilo.

Juiz ? Luís Antônio da Silva Santos (RJ).

Renda e público ? Não divulgados.

Local ? Morumbi.

Voltar ao topo