São Paulo e Juventude venceram neste domingo e se isolaram na ponta da tabela de classificação com 16 pontos. Grêmio, Vasco e Palmeiras não se deram bem pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que teve abertura no sábado.
No Morumbi, o tricolor paulista bateu o Grêmio por 2 a 0. Ricardinho fez sua estréia e mostrou estar ainda sem ritmo de jogo. Kaká e Fábio Simplício marcaram os gols que deram a liderança ao time de Oswaldo de Oliveira. Já o time gaúcho segue com apenas seis pontos.
Em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Vasco por 1 a 0. Marcelo marcou cobrando pênalti e deixou o time gaúcho junto com o São Paulo na ponta da tabela de classificação. O meia Petkovic não fez uma estréia feliz no time de São Januário.
Em Curitiba, o Palmeiras foi atropelado pelo Paraná por 5 a 1. O time paulista saiu na frente, mas tomou a virada. Márcio marcou quatro gols da equipe paranaense. Esta foi a terceira derrota seguida do time do parque Antártica, que já havia levado quatro gols do Atlético-MG em casa.
No Maracanã, o técnico Evaristo de Macedo estreou com um empate no comando do Flamengo. O rubro-negro carioca, que já não vence há seis jogos, ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro.
Galo e Portuguesa, que tinham a chance de encostar no líderes, ficaram apenas no empate por 0 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Em Salvador, no estádio Barradão, o Vitória atropelou o Paysandu por 5 a 1. André marcou quatro gols e disparou na ponta da artilharia. Ele já tem sete gols, seguido por Kleber, do Atlético-PR, que tem uma menos. O time paraense, por outro lado, segue na lanterna. (Terra)


