São Paulo domina jogo e vence o Rio Claro por 2 a 0

O São Paulo se recuperou do empate com o Paulista na última quarta-feira e bateu hoje, com facilidade, o Rio Claro por 2 a 0. Com a vitória o atual campeão brasileiro alcançou a vice-liderança do Paulistão, ultrapassando Corinthians, Palmeiras e Noroeste. Logo nos primeiros minutos da partida, o Rio Claro, que jogava em casa e contou com casa cheia, pressionou o time da capital e até parecia que poderia causar dificuldades.

Mas o São Paulo logo tomou conta do jogo e aos 19 minutos Jadílson roubou uma bola da defesa do Rio Claro e tocou para Aloísio, que de frete para o gol teve tranqüilidade e só empurrou para o fundo das redes da meta do goleiro Luiz Henrique. Aliás, o atacante deu um presente para ele mesmo, pois neste domingo completa 32 anos de idade.

Após o primeiro gol e algumas boas jogadas do time da capital, o que já era fácil, ficou ainda mais quando o zagueiro Alex Silva veio de traz, fez fila na defesa do Rio Claro e tocou no canto direito de Luiz Henrique, um golaço.

Os donos da casa ainda perderam duas boas chances com o veterano Adãozinho e o meia Daniel Rossi, mas em ambas Rogério Ceni foi bem e evitou qualquer susto para o São Paulo antes do final da primeira etapa.

Na volta do intervalo o Rio Claro voltou mais ofensivo com as entradas de Carlos Henrique no lugar de Vinícius e Laércio por Vidinha. As mudanças até deram mais gás aos donos da casa, mas a pressão era desordenada e tirando duas faltas bem cobradas pelo veterano zagueiro Andrei – uma delas até bateu no travessão de Rogério Ceni -, o Rio Claro não chegou a assustar muito o São Paulo, que administrou a vitória até o final da partida.

Voltar ao topo