São Paulo conclui paisagismo e segurança para visita do papa

São esperadas cerca de 1,2 milhão de pessoas nas cerimônias públicas que terão a presença do papa Bento XVI, que visita a capital paulista nesta semana. Para a recepção, a Prefeitura da cidade realizou ações de paisagismo e intervenções de segurança pelos locais em que ele passará, conforme informações divulgadas hoje pela Prefeitura.

O papa Bento XVI chega ao Mosteiro de São Bento por volta das 18h30 da quarta-feira. Na região, o Largo de São Bento foi revitalizado com implantação de novo paisagismo e manutenção do piso existente. A intervenção foi feita em parceria entre a Subprefeitura Sé, que realizou toda a parte de obras e construção de canteiros e pisos, e o Metrô, responsável pelo plantio das mudas. Ainda segundo a Prefeitura, três pontos tiveram guias rebaixadas para facilitar o acesso do Papamóvel ao local.

No Campo de Marte, onde realiza Missa Campal às 9h30 da sexta-feira, foram realizadas intervenções em parceria entre a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Aeronáutica e SP Turis. Por orientação do Exército, a entrada do público será feita pela avenida Santos Dumont.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, com autorização da Infraero, realizou a remoção de 80 metros de alambrado do local, que será recolocado após o evento. A Prefeitura informa, ainda, que está construindo uma rampa tubular de 80 metros de comprimento e 10 metros de largura no local, que deve ficar pronta até o dia 9, com intuito de proporcionar maior segurança na entrada do evento.

A Prefeitura também retirou três muros do Campo de Marte, para a construção de saídas de emergência, que serão reconstruídos após o evento. Dois portões de entrada e alguns hangares receberam pintura. O trabalho de manutenção (limpeza, poda e corte de grama) já foi realizado.

Para o Encontro com a Juventude, agendado para quinta-feira, às 18 horas, no estádio do Pacaembu, telões serão montados para exibição do evento. Na praça Charles Miller, foram realizados serviços de manutenção (limpeza, tapa-buraco, poda de árvores e corte de grama) e um projeto paisagístico foi implantado na rotatória, com plantio de plantas e flores.

Dentro do estádio, a SP Turis está realizando a montagem do palco e a colocação de uma pomba cenográfica, que representará a paz, no tobogã do Estádio, atrás do palco. Os pontos de iluminação também foram revisados.

A Secretaria Municipal de Esportes executou o recapeamento das alamedas internas ao Estádio, por onde o papamóvel irá passar. Na avenida Pacaembu, por onde passará o papamóvel para chegada ao Estádio, todo o canteiro central foi reformado com novo projeto paisagístico. Foram plantadas pelo menos 6 mil mudas de azálea nos cerca de 4 mil m2 da área do jardim.

Voltar ao topo