São Paulo bate Vitória por 2 a 1 no Morumbi

São Paulo, 05 (AE) – O São Paulo já tem os mesmos 38 pontos do Santos, líder do Campeonato Brasileiro. Perde apenas no critério de vitórias: 12 contra 11. No jogo do recomeço para o técnico Cuca ? recusou proposta do Al-Helal, da Arábia Saudita ? a equipe ganhou do Vitória por 2 a 1 nesta quinta-feira à noite no Morumbi.

Destaque para Luís Fabiano que cumpriu a promessa de arrancada na artilharia ao fazer os dois gols do time. Já tem cinco na competição. Méritos também para o zagueiro Lugano, um paredão na defesa após a expulsão de Fabão, logo aos 24 minutos.

A festa só não foi maior por causa do árbitro Wilson de Souza Mendonça, que quis brilhar mais que o jogo. Rigoroso demais, cometeu erros fáceis, para bronca dos são-paulinos.

O Vitória atrasou o início do jogo em seis minutos ? deve ser punido pela CBF. Queria desestabilizar o rival. A atitude não serviu. O São Paulo começou como um rolo compressor, atacando, pressionando e logo chegou aos gols.

Pedro fez pênalti em Jean. Luís Fabiano cobrou e gol. O juiz mandou voltar alegando invasão da área. Detalhe: foi do jogador baiano, ou seja, beneficiando o infrator. De nada adiantou. Aos 16 minutos, o atacante cobrou da mesma maneira: 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando Grafite roubou a bola e rolou para Luís Fabiano fazer o segundo.

O jogo caminhava para fácil vitória. Tinha até cara de goleada. O artilheiro da noite dava show. Levou a galera ao delírio ao chamar o zagueiro Nenê para bailar. Seqüência de dribles e de palmas.

A alegria transformaria-se em revolta e apreensão aos 23 minutos. Wilson de Souza Mendonça resolveu aparecer de novo. Expulsou Fabão após dura dividida com Alex Silva. O cartão amarelo seria o certo no lance. Na cobrança da falta, Obina diminuiu após falha do goleiro Rogério Ceni.

“Estou feliz por voltar a marcar gols”, disse Luís Fabiano, antes de desabafar. “Ele (juiz) tem de rever algumas coisas. O bandeira (auxiliar) marcava tiro de meta e ele apontava escanteio. Para nosso jogador deu cartão vermelho direto, ao do Vitória, com lance parecido, só amarelo.” E a bronca contra a arbitragem foi geral.

No segundo tempo, lances de gols não existiram. Apenas muita correria e cruzamentos desesperados. Além, é claro, de reclamação contra o árbitro. Mas desta vez o São Paulo soube administrar o resultado e, com justiça, garantiu os três pontos. Agora, visita o Flamengo, domingo.

Voltar ao topo