São José dos Campos oferece aeroporto como opção a São Paulo

O prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), cidade situada a 100 quilômetros da Capital, no Vale do Paraíba, está oferecendo o aeroporto local como alternativa aos problemas de superlotação de vôos dos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos.

O vice-prefeito da cidade e também secretário do Desenvolvimento Econômico, Riugi Kojima, e o presidente da Associação Comercial Industrial de São José dos Campos, José de Mello Corrêa, entregaram hoje, em Brasília, o ofício com a oferta à direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ao Comando da Aeronáutica, ao Ministério da Defesa e à presidência da Infraero (estatal que administra os aeroportos).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de São José dos Campos, ainda não houve resposta dos órgãos responsáveis pelo setor aéreo brasileiro sobre a oferta de se utilizar o aeroporto da cidade. O ofício destaca a proximidade da cidade à capital paulista e sustenta que o aeroporto dispõe de ampla capacidade técnica operacional, o que permitiria o pouso de aeronaves de grande porte e de operações civis e militares.

O documento é assinado, ainda, por representantes da Câmara Municipal, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Infraero e Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap).

Voltar ao topo