São Caetano vence o Internacional por 2 a 0 no ABC


São Caetano do Sul, 29 (AE) – Na estréia do técnico Péricles Chamusca, o São Caetano venceu o Internacional-RS por 2 a 0, nesta noite de quinta-feira, no estádio Anacleto Campanella, no ABC. Os gols foram marcados por Marco Aurélio e Ânderson Lima (olímpico) no segundo tempo. A segunda vitória seguida coloca o time do ABC paulista na nona posição com 29 pontos. Os gaúchos aparecem logo em seguida, em 10º lugar, com 27.

São Caetano e Internacional fizeram um primeiro tempo de dar sono no pequeno número de torcedores que compareceram ao Anacleto Campanella na fria noite no ABC paulista. Com os dois times atuando no esquema 3-5-2, a partida ficou concentrada no meio-campo. Assim, poucas jogadas de perigo foram criadas, principalmente pelos meias.

Nem mesmo Ânderson Lima, pelo São Caetano, e Alex, pelo Inter que sempre conseguem boas alternativas em cobranças de faltas, se saíram bem. Nas únicas chances que tiveram, não souberam aproveitar, exigindo pouco trabalho dos goleiros. Bom para o clube gaúcho, que veio a São Paulo, sob orientação de Joel Santana, para evitar nova derrota na competição e, pelo menos no primeiro tempo, conseguiu segurar o empate.

Na volta do intervalo, o técnico Péricles Chamusca sacou o meia Mateus e colocou Euller para dar mais mobilidade ao ataque. A mudança, porém, não precisou ser testada. Logo aos dois minutos, Ânderson Lima bateu escanteio da direita e Marco Aurélio, livre na área, cabeceou forte para colocar o time paulista em vantagem no placar.

O gol obrigou o Internacional a deixar o campo de defesa e procurar o ataque. No entanto, o time sentia falta de uma melhor atuação do meia Fernandão, que não conseguiu fazer a ligação até os homens de frente.

Aos 18 minutos, porém, o São Caetano chegou ao segundo gol. Ânderson Lima cobrou escanteio, o zagueiro Alexandre Lopes não conseguiu cortar e a bola acabou entrando no gol de Clemer. Gol olímpico.

Com dois gols atrás, o técnico Joel Santana colocou o atacante Rafael Sobis no lugar do zagueiro Vinícius. A mudança melhorou o desempenho do time. Aos 25 minutos, Alex cruzou da esquerda e Danilo, de cabeça, obrigou Sílvio Luiz a fazer grande defesa.

Aos 41 minutos, no tudo ou nada, o Inter acertou a trave numa cobrança de falta de Chiquinho. O São Caetano se fechou e não soube aproveitar mais nenhum contra-ataque.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo. O São Caetano enfrenta o Corinthians, às 16 horas, no Pacaembu, enquanto o Internacional recebe o São Paulo, às 18 horas, no Beira-Rio.

Ficha Técnica

São Caetano – Sílvio Luiz; Gustavo, Thiago e Marco Aurélio; Ceará, Ânderson Lima (Márcio Alexandre), Marcelo Mattos, Mateus (Euller) e Triguinho; Marcinho (Éder) e Fabrício. Técnico: Péricles Chamusca.

Internacional-RS – Clemer; Sangaletti, Vinícius (Rafael Sobis) e Alexandre Lopes; Bolívar, Marabá, Edinho, Fernandão e Alex (Chiquinho); Nilmar e Danilo. Técnico: Joel Santana.

Gol: Marco Aurélio aos dois minutos e Ânderson Lima aos 18 minutos do 2º tempo

Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR

Cartão amarelo: Vinícius, Sangaletti, Marcelo Mattos e Fabrício Carvalho.

Renda: R$ 15.870,00

Público: 1.448 pagantes

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Voltar ao topo