São Caetano demite Nelsinho Batista

Insatisfeita com os resultados do time dentro do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Caetano demitiu o técnico Nelsinho Baptista. O time do ABC será dirigido interinamente por Dino Camargo, diante do Grêmio, sábado, em Porto Alegre.

"Infelizmente esta é a rotina do futebol. Nunca abri mão da minha independência e acredito que vínhamos realizando um bom trabalho. O grupo é pequeno e jovem. Vários jogadores têm potencial, mas precisam de tempo para amadurecer. É difícil exigir deles em algumas circunstâncias, como diante de grandes equipes", explicou Nelsinho.

Junto com ele saíram o auxiliar Mauro e o preparador físico Eduardo Baptista. A comissão técnica assumiu no início da temporada, disputando o Campeonato Paulista. No Brasileirão, o time tinha uma campanha regular, com 10 pontos, em nove jogos, ocupando a 13.ª posição. Ontem, empatou em casa com o Internacional, em 1 a 1. "Fizemos um jogo igual com o Inter, que tem um grupo bem mais experimentado", argumenta Nelsinho.

O técnico também vinha perdendo vários jogadores importantes. O goleiro Sílvio Luís se transferiu para o Corinthians, mesmo destino que deve seguir o zagueiro Gustavo, escalado para enfrentar o time gaúcho e desligado na concentração. O volante Zé Luís também acertou sua saída para o Verdy Tokyo

Voltar ao topo