Santos não libera Diego e Robinho

Diego e Robinho não defenderão a seleção sub-20 e nesta segunda-feira o médico Carlos Braga concluiu o diagnóstico para encaminhar o pedido de dispensa à Confederação Brasileira de Futebol. Segundo ele, Diego está com um estiramento na região posterior da coxa esquerda, que o afastou logo no início do jogo decisivo do Campeonato Brasileiro, domingo, enquanto Robinho vem reclamando há tempos de uma dor na tíbia.

Diego deverá ficar afastado durante três semanas, o período exato de suas férias. Braga explicou que não há tanta pressa nesse tratamento, já que o time só volta a se apresentar no dia 6 de janeiro para início da pré-temporada. Ele explicou que o jogador havia sido poupado dos treinamentos na semana passada, visando uma recuperação mais rápida e participou de todo o aquecimento antes da partida sem sentir problema.

Braga lembrou que houve um estresse repetitivo no músculo. O médico disse que Renato também foi poupado, fez os testes e não teve problemas para jogar. Quanto a Robinho, Carlos Braga informou que ele sente dores na tíbia. ?Trata-se de um processo inflamatório na parte óssea que precisa de tratamento.? Por conta desses dois problemas, determinou que Diego e Robinho passassem por uma ressonância magnética e o resultado irá embasar o parecer pedindo a dispensa dos dois da seleção sub-20.

Independente da contusão dos atletas, o Santos não estava mesmo disposto liberar Diego e Robinho para o selecionado, cedendo somente o centroavante William. O diretor de Futebol, Francisco Lopes, informou que a diretoria havia decidido ceder os jogadores apenas para torneios oficiais e que uma convocação nesse momento prejudicaria os planos do clube. É que os santistas só entraram nesta segunda-feira em férias e há necessidade de um período de descanso para que as atividades sejam retomadas no dia 6 de janeiro.

?Temos duas competições importantes pela frente – o Paulista e a Libertadores – e o time precisa estar bem preparado?, disse o dirigente. E concluiu. ?O Leão já disse que só libera os dois se o Kaká também for?.

Voltar ao topo